quarta-feira, 24 de setembro de 2008

STAR WARS THE FORCE UNLEASHED (PS3)

STAR WARS THE FORCE UNLEASHED (PS3) Parte II Nesta segunda parte da minha análise vou falar da tecnologia do jogo ideal para quem sempre sonhou electrocutar um Jawa ou atirar um stormtrooper de um precipício abaixo! Um dos pontos mais fortes do jogo, no mesmo patamar da história que eu achei simplesmente fantástica, é a sua física, mais espessificamente os três motores revolucionários desenvolvidos de propósito para este jogo (atenção que estes motores só se encontram nas versões PS3 e Xbox 360).



Os motores são:



  • Havok- Este motor permite que os vários objectos do cenário (personagens incluidos) "saibam o que os rodeia, em portugu~es isto significa se eu decidir atirar um infeliz stormtrooper contra uma caixa essa mesma caixa vai se mover ou tombar ou ficar imóvel se eu não o atirar com muita força, outro exemplo este utilizando também o Euphoria (outro motor que eu vou referir em baixo) por exemplo se eu atirar uma caixa a um stormtrooper (sim, os stormtroopers são as minhas bolas anti-stress onde eu descarrego a raiva e pressão do dia-a-dia da minha vida...) ele vi tentar atirar-se para o chão para se desviar ou para o lado ou tenta agarrar a caixa, as possibilidades são inúmeras.





  • Euphoria- o Euphoria faz com que as personagens IA se comportem como humanos e sempre de maneira diferente sempre que jogamos (sim, SEMPRE DIFERENTE!!) e por exemplo se pegamos num stormtrooper e o atiramos contra outro stormtrooper o que eu atirei vai tentar agarrar o outro em quanto este tenta fugir. Este motor é o que trabalha sempre em conjunto com o Havok e um é indespensável ao outro.





  • DMM- O Digital Molecular Matter faz com que os materiais do cenário reajam como eses mesmos materiais no mundo real, o metal dobra como metal, a madeira parte em lascas como a madeira e o vidro estilhaça como vidro (eu pessoalmente acho que o metal foi o melhor conseguido, mas isso não quer dizer que os outros não estejam muito bons)

Estes três motores em conjunto dão um experiencia muito emersiva da Força que nos deixa de boca aberta!

Fiquem atentos para a terceira parte!

































5 comentários:

Luís disse...

A explicação dos motores do jogo tá bastante fixe.

Sith_Lord disse...

Obrigado

Luís disse...

Vi o teu texto no perfil.

Screw You! :(

Sith_Lord disse...

Queres mesmo qe eu tire???

Rui Francisco Pereira disse...

sim,está provado
zeferino desiste do seu"so called blog",após dois posts

"Fiquem atentos para a terceira parte!"

yeah,sure...