terça-feira, 23 de setembro de 2008

STAR WARS The FORCE UNLEASHED (PS3)






STAR WARS The FORCE UNLEASHED





STAR WARS The FORCE UNLEASHED foi a minha mais recente compra no que toca a videojogos.






A história (Atenção seguem-se sploilers!) -



Personagens:


  • Starkiller- O protagonista do jogo e aprendiz de Darth Vader

  • Juno Eeclipse- A bela capitã da nave de Starkiller a "Rogue Shadow"

  • PROXY- Um robot de treino cuja directiva principal, dada por Vader, é matar Starkiller

  • Kota- Um ex-general Jedi que ao longo da história se torna nosso aliado

  • Darth Vader- não necessita presentações




Este jogo passa-se obviamente no universo Star Wars entre o eps III e o eps IV e trata a história de um aprendiz secreto de Darth Vader.



Este aprendiz vai caçar os últimos Jedi na galáxia que sobreviveram á ordem 66 com o objectivo de, para além de acabar de vez com os Jedi, ganhar experiencia suficiente para conseguir, juntamente com Vader, derrotar o Imperador e governarem eles a galáxia (não, não vai ser como pai e filho...).

Seguem-se vários Jedi até que o aprendiz, cujo nome de código é Starkiller, fica incumbido de juntar vários inimigos do Império para criar uma distracção e remover a atenção do Imperador de Vader para essa mesma distracção.


No entanto era tudo um truque de Vader e afinal o objectivo de Vader era servir-se de Starkiller para juntar todos os inimigos do Império e destrui-los a todos de uma só vez incluindo Starkiller.


Segue-se um brevíssimo combate entre Vader e Starkiller a onde Starkiller é supostamente morto mas na realidade sobrevive.


É claro que Starkiller irá quer vingar-se e salvar os líderes rebeldes que entretanto foram levados para a Estrela da Morte I (ainda em a ser construída) para serem interrogados e executados pessoalmente pelo Imperador.


Na Estrela da Morte Vader e Starkiller confrontam-se outra vez mas desta vez é Starkiller que vence apesar de não o matar.




Finais alternativos:







  • Final Light


Starkiller defronta o Imperador, em vez de acabar com Vader, e vence-o mas Kota impede-o de o matar.

Os rebeldes conseguem escapar mas no entanto Starkiller é morto pelo Emperador que entretando o ataca outra vez.


Os rebeldes conseguem escapar e assim nasce a Aliança rebelde.






  • Final Dark


Starkiller ataca outra vez Vader e mata-o. O Imperador entretanto esteve a ver o combate e diz a Starkiller que ele está pronto para governar o Império a seu lado, a ultima prova que é necessária é que ele corte todos os laços com os Jedi, para isso ele precisa de matar Kota. Em vez disso Starkiller tenta ataca-lo mas é electrocutado e atirado para uma sala onde está Bail Organa morto, de seguida o Imperador pega na Rogue e atira-a para cima de Starkiller.


Quando acorda (numa cena ao estilo epsIII quando Vader está na mesa a por a armadura pela primeira vez) com uma armadura própria e o Imperador diz-nos que vamos continuar a servir o Imperador até ele arranjar um novo aprendiz e a história acaba aqui.




Esta foi a primeira parte da minha review de Star Wars The Force Unleashed, atenção que certos e detarminados promenores da história não foram revelados para também não dizer demasiado




Verifiquem o meu blog brevemente para a segunda parte!








2 comentários:

Luís disse...

Gostei da informação k puseste. tou à espera de mais...

Rui Francisco Pereira disse...

eu não gostei muito...

acho k foi um bocado sucinta, pouco objectiva e MUITO POUCO ISENTA

os spoilers tb eram desnecessários

mas continua mto fixe